entrada

Tratamentos - clinica geral

 

 

Endodontia


Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais. Realizada com instrumentação rotatória e localizador apical.

 

 

 

Restaurações estéticas

 

Com uso de resinas compostas de última geração, hoje em dia as restaurações são praticamente imperceptíveis, e nos permitem devolver função e estética a um dente destruído por cárie ou trauma, além de conseguirmos também alterar forma, tamanho, cor. Enfim são inúmeras as possibilidades de se devolver harmonia e beleza ao seu sorriso.

 

Facetas laminadas em porcelana ou resina

 

0 laminado é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do cliente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana, que traz as vantagens estéticas e de estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca.


A faceta laminada é indicada para corrigir anatomia no caso de dentes separados ou desalinhados, corrige cor para dentes muito restaurados, manchados e escurecidos, e é um procedimento no qual se preserva estrutura dental sadia, desgastando-se minimamente os dentes.

 

Clareamento dental à laser

 

O clareamento é realizado por meio de emissões conjuntas provenientes de 4 semicondutores de luz lasers vermelhos,incidentes sobre o peróxido de hidrogênio, principal componente químico ativo da totalidade dos materiais odontológicos clareadores. O aparelho é o primeiro 100% laser do mercado, última geração nesta tecnologia.

 

RAPIDEZ E CONFORTO

O clareamento à Laser tem a vantagem de ser feito em sessão única de aproximadamente uma hora, sendo que alguns pacientes não conseguem finalizar os clareamentos caseiros com moldeira, pois normalmente estes causam sensibilidade, enquanto que com o uso do Laser, a sensibilidade se existir, ocorre somente nas primeiras horas após o clareamento.

 

 

 

Clareamento Dental


O clareamento dental é indicado nos casos onde os pigmentos estão intrínsecos à etrutura dentária, ou seja, no interior do esmalte e dentina. Didaticamente divide-se as indicações de acordo com a presença ou ausência de vitalidade pulpar, sendo:


- Dentes vitais - pacientes insatisfeitos com a coloração de seus dentes; escurecimento fisiológico decorrente da idade; escurecimento por fumo e ingestão de alimentos com corantes; manchamento por tetraciclina; fluorose com pigmentações amarelas ou marrons; escurecimento decorrente de traumatismos.
- Dentes desvitalizados - quando o clareamento interno sozinho não teve sucesso; na impossibilidade de acesso à câmara pulpar; dentes traumatizados com prognóstico duvidoso em relação à lesões periapicais.


 

 

Laserterapia

 

As funções de laserterapia são realizadas através de duas pontas distintas contendo emissores luminosos LASER LILT, também denominados lasers terapêuticos. Uma ponta contém um laser vermelho de 50mW de potência e a outra contém um laser infra-vermelho de 100mW de potência.

 

É indicado em situações clínicas que provoquem ou tenham potencial de gerar dor, infamação ou que necessitem de reparação tecidual. Dentre elas pode-se citar: Anestesia; bioestimulação óssea; ccirurgia e pós-opératório; dentística; disfunções da articulação temporo-mandibular (DTM); endodontia; estomalogia; implantdodontia; neuropatias; oclusão; ortodontia; pediatria; periodontia; prótese.


 

 

 

Implantes

 

Os benefícios alcançados pelo implante são superiores ao valor do tratamento. Um parafuso de titânio é implantado no osso. E, passado o período chamado de osseointegração, a prótese é instalada, com dentes de mesma forma e coloração que os naturais.

 

O implante dentário apresenta muitas vantagens, comparado às próteses convencionais, fixas ou removíveis, pois não se apóia em dentes vizinhos ou gengiva, não havendo risco do mesmo deslocar-se. Além do exame clínico em consultório, serão solicitados exames laboratoriais e radiográficos como tomografias computadorizadas para planejamento cirúrgico e protético da futura reabilitação com uso de próteses sobre implantes, e no caso de inviabilidade para colocação dos implantes devido à perdas ósseas, podemos lançar mão de enxertos ósseos previamente.

 

 

 

Reabilitações protéticas

 

Através do uso de próteses fixas ou removíveis, dependendo da indicação clínica e da necessidade específica de cada paciente é devolvida estética e função às arcadas dentárias, proporcionando saúde, bem estar aumentando a autoestima do paciente.

 

 

 

Tratamentos periodontais

 

Doença periodontal é uma doença infecto-inflamatória que acomete os tecidos de suporte (gengiva) e sustentação (cemento, ligamento periodontal e osso) dos dentes. Caracteriza-se pela perda de inserção do ligamento periodontal e destruição dos tecido ósseo adjacente. A evolução deste processo leva à perda dos dentes, pois o comprometimento e a destruição, pela ação bacteriana, acúmulo de tártaro e inflamação destas estruturas colaboram para a formação de bolsas periodontais que levam à mobilidade dentária.


Para se evitar a doença deve-se manter sempre bem limpos e higienizados os dentes e a região onde eles se instalam, e se consultar com um dentista regularmente.

 

A doença periodontal é uma das principais causas de perda dentária em adultos.

A doença periodontal nos estágios inicial e moderado exibe poucos sintomas, ou até mesmo nenhum. Entretanto, os sinais de alerta da doença periodontal avançada podem incluir gengiva vermelha, inchada, ou sangramento gengival; persistente mau hálito; dentes permanentes com mobilidade ou separação; ou mudanças no modo como os dentes se encaixam quando você morde.

Existem muitos estágios e formas de doença periodontal, entre eles:

 

GENGIVITE

 

 

PERIODONTITE


Se não for tratada, a infecção da gengiva pode atingir o osso e os tecidos de suporte.

 

 

PERIODONTITE AVANÇADA

 

Neste estágio, a gengiva se retrai mais e se separa do dente.

 

EXAME DA DOENÇA PERIODONTAL


Em cada exame de rotina, seu dentista o examinará para ver se você tem doença periodontal. A sonda periodontal é usada para determinar se há algum rompimento na adesão do tecido gengival, ou se houve o desenvolvimento de bolsas entre a gengiva e os dentes.


TRATAMENTO E PREVENÇÃO DA DOENÇA PERIODONTAL


O tratamento dependerá do tipo de doença periodontal e do grau de comprometimento dos tecidos. As opções de tratamento incluem:

 

 

Se houver bolsas profundas e o osso tiver sido destruído, seu dentista poderá recomendar a cirurgia periodontal.

 

Para ajudar a proteger contra a doença periodontal, é fundamental prevenir a formação da placa. Lembre-se de fazer visitas regulares ao dentista, além de escovar os dentes e usar o fio dental diariamente.

 


Sistema SNAP ON SMILE

 

O sorriso de Hollywood agora ao alcance dos brasileiros.

 

Simples, rápido, indolor e removível, confeccionada em apenas duas consultas. Snap On Smile é uma prótese provisória multiuso, de longa duração, que não requer preparo ou alteração da estrutura do dente, nem injeções de anestésicos.


É uma prótese não invasiva, reversível pois é removível e confortável e obtem retenção porque se apóia sobre a anatomia de cada dente existente. A retenção da prótese Snap On Smile é totalmente dentosuportada não necessitando de grampos, cobertura palatina e cimentos/adesivos.


O sistema foi criado pelo Dr. Marc Liechtung, famoso especialista em Odontologia Estética de Nova York, a partir do conceito de que nem todo paciente pode - ou quer - ter um sorriso harmônico através de métodos invasivos.

O que é Snap On Smile?


A prótese Snap On Smile® é feita de uma resina acetil cristalizada, exclusiva, especialmente projetada, para ter alta resistência e durabilidade com leve flexibilidade. Esta leve elasticidade é que permite à prótese ter sua retenção pela flexão sobre as superfícies e contornos dos dentes existentes.

 

Graças a durabilidade desta resina especial, a prótese Snap On Smile® possui garantia de 1 ano podendo durar de 3 a 5 anos e possivelmente por tempo maior com cuidados apropriados.

 

Indicações

 

- Melhora estética do sorriso
- Prótese Parcial Estética Removível
- Aumento da Dimensão Vertical
- Restauração Provisória sobre Implante

 

Não precisa de preparo dos dentes , injeção anestésica e cimentos ou adesivos – sendo totalmente reversível e de fácil higienização.